Pão de Abóbora

 

Ingredientes:

– 1 abóbora de pescoço (aproximadamente 260 g)

– 1 ovo

– 2 colheres de sopa de açúcar

– 1 colher de chá de sal

– 4 g de fermento

– 400 g de farinha

– 30 ml de óleo vegetal

– Sementes de gergelim

 

Preparo: Descascar a abóbora e cortar em fatias finas. Ferver a água em uma panela. Colocar uma peneira por cima, onde você colocará as fatias de abóbora. Cobrir a panela e cozinhar por 15 minutos. Despejar a abóbora em uma tigela e amassar com um garfo.

Adicionar o ovo, o açúcar, o sal e o fermento e amassar. Misturar todos os ingredientes até que o fermento se dissolva. Adicionar a farinha e o óleo e amassar mais, até obter uma massa uniforme. Cobrir a massa e deixar crescer até duplicar de tamanho.

Abrir bem a massa sobre uma superfície enfarinhada e fazer um rolo. Cortar o rolo em pedaços do mesmo tamanho e formar uma bola com cada um. Cobrir as bolas por 30 minutos com um pedaço de filme plástico transparente.

Umedecer a ponta de um pilão de madeira em água e fazer um pequeno afundamento em cada bola de massa com ele. Inserir a ponta do pilão ainda molhado em um pote com sementes de gergelim para grudar,  e depois pressionar ele novamente sobre os buracos nas bolas de massa, para enfeitar.

Em frigideira antiaderente, levar os pãezinhos e colocar uma tampa. Destampar somente quando for virar os pães para dourar o outro lado, para não ressecar.

 

FONTE: A Receitaria.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

*